segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Entre o "enter" e o "delete"

Pessoas, eu sei que prometi uma série de posts mais polêmicos, mas não resisti a escrever este texto... Prometo depois dele voltar com algo mais sério e picante, ok?


Vamos lá: resolvi falar sobre namoro virtual e sites de relacionamento. Conheço vários. Me divirto demais vendo o modo que as pessoas encontram para fugir da solidão ou para vencer a timidez.






Da evolução do Bate Papo da Uol, passando por sites como Metade Ideal, Vox Namoros, Yahoo Encontros e até o Badoo, a arte de xavecar virtualmente não mudou nada.

As conversas são sempre as mesmas:

Oi, vc é de onde?

Sou de Pinda, e vc?

Eu tb. Qtos anos?

21. Vc?

17, mas adoro mulher + velha.

Hahahaha

Vc é solteira?

Sou. Vc tem namorada?

Naum, estava esperando vc.

Me desculpem, mas puta que pariu, né? Cadê a criatividade? As cantadas virtuais estão entrando na mesma onda da famosa “O cachorrinho tem telefone?” (abafa que eu sempre quis receber essa cantada só pra responder: tem sim, por quê? A tua mãe tá no cio? Hauhauhauha)

Ao mesmo tempo que eu já conversei com 47 caras que me falaram exatamente a MESMA coisa, tem uns que excedem na criatividade. Das fotos editadas com bordas de estrelinhas que contradizem a informação sobre orientação sexual que traz hetero no perfil a fotos com a exaltação do time de futebol preferido do sujeito.

Agora eu me pergunto: se as mulheres buscam caras que não as troquem pelo futebol, como um sujeito que edita o brasão do XV de Piracicaba na foto do perfil vai conquistar alguém?

Isso sem falar nos caras que esqueceram de crescer. O sujeito tem 38 anos. Eu tenho 29. E ele vem com o seguinte cumprimento: oi gatinha. Meu amigo, eu deixei de ser gatinha aos 25... Não sou feia, mas gatinha ninguém merece. Nem gata. Muito menos princesa. Até onde eu sei todas as princesas de conto de fadas tinham 16 anos, então se você me chama de princesa está só 13 anos atrasado.

Quer me elogiar? Me chama de linda, de flor, de coração, mas gata, gatinha e princesa me tiram do sério.

Voltando a falar das fotos, a escolha delas é fundamental para o tipo de pessoa que vai te procurar ou vai te responder quando você tomar a iniciativa. Eu faço a seguinte seleção:

Foto na frente do espelho e sem camisa – narcisista, gay enrustido ou funkeiro – FORA
Foto numa festa, agarrado a duas mulheres mais bonitas que eu – galinha e exibicionista – FORA
Foto de rosto, cara séria, como se tivesse scaneado a foto do RG – presidiário, ex-presidiário ou provável futuro presidiário – FORA
Foto com um copo de cerveja na mão, um cigarro na outra e aparência de bêbado – boêmio – FORA
Foto com óculos escuros, mesmo dentro de casa – vesgo – FORA

Fotos divertidas, sorrindo, em lugares simples como um churrasco na casa de alguém, uma reunião com os amigos, uma foto de uma viagem – pessoa descolada – merece uma lida no perfil

Já pensei várias vezes em escrever um guia, uma espécie de Manual do Namoro Virtual, com dicas para quem utiliza essa ferramenta para encontrar sua tampa da panela, mas para o livro ficar lega ia precisar de relatos de quem já encontrou alguém interessante e quem já se meteu em confusão por causa da internet. Se alguém quiser compartilhar comigo essas experiências, vou adorar...

3 comentários:

  1. Huhauahuahua óootimo!

    Eu compartilharia minhas experiências de flertes no MIRC, mas... bom, passou.

    bjo sis!

    PS: Poxa, vesgo desqualifica assim na hora? Não dá nem uma chance pra pessoa?? tadim... O.o

    ResponderExcluir
  2. Ai sis, eu ia adorar os seus relatos. Aposto que tem pérolas incríveis...

    E sobre o vesgo, bem, eu desqualifico na hora pq além de vesgo ainda quer omitir um detalhe que está tão na cara... auhauhauhauahuahauha

    ResponderExcluir
  3. vou compartilhar uma experiencia ontem:

    "ooii, hj eh teu aniversário???
    eu: o.O
    Não?? Mas vc tá de parabéns viu!!!!"


    Não precisa nem falar a vontade que eu fiquei neh...=D

    ResponderExcluir