terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mulheres francesas... tem dó, né?



Há umas duas semanas eu fui ao salão para ver se tinha como dar uma mudança radical no meu visual (claro que tudo o que eu pensei no caminho não tinha nada a ver com os fios loiros que a cabelereira fez em mim e que numa outra oportunidade eu explico a vocês). Para variar, a cabelereira estava atrasada (um dos princípios básicos do salão é deixar a cliente esperando tempo o bastante para colocar as fofocas em dia com as amigas) e como não tinha nenhuma conhecida minha para que eu pudesse fofocar discutir qualquer assunto, acabei me rendendo as inúmeras revistas disponíveis numa cesta perto das poltronas.

Eu odeio revista de salão. ODEIO mesmo. Não é exagero! A maioria dos salões que eu já fui sempre tem as mesmas revistas: Caras, Contigo, Ti-ti-ti, Minha Novela e mais 17 títulos basicamente nesse nível. A linha editorial é sempre a mesma: as reviravoltas nas novelas da Globo, SBT e Record, as fofocas das pseudo-celebridades e ex-integrantes de realitys shows (oi? Isso foi um pleonasmo?), 36 tipos diferentes de dietas milagrosas que prometem deixar você com o corpo da Angelina Jolie em apenas 4 dias e, claro, SEXO.

Acho que o resto das matérias é só para disfarçar a matéria principal que diz respeito a sexo. Posições, truques, relatos e até simpatias para na Hora H você achar facinho o Ponto G.

Uma das revistas que eu li neste dia é a Claudia. Diagramação legal, papel de qualidade e a esperança de que eu acredite que um rímel que custa 172,00 o vidrinho com 5ml vai deixar meu olhar irresistível. Nessa revista tinha uma matéria enaltecendo o conteúdo do livro aí de cima, afirmando que as mulheres francesas não dormem sozinhas. A reportagem apresentava uma entrevista com a autora de um livro de auto-ajuda que conta os relatos dos romances vividos pelas mulheres na França.

Entre muitas dicas, a matéria falava para usar sempre uma lingerie bonita, para não marcar encontros românticos e sim encontros casuais, apenas para uma conversa sadia com aquele homem que te despertou o interesse. Organizar reuniões entre os amigos e pedir a cada um deles para levar alguém novo para apresentar ao grupo...

Depois de ler (e reler, porque uma vez não foi o bastante para a minha incredulidade) a matéria tudo o que eu conseguia pensar era: mulheres francesas não dormem sozinhas porque moram num país cheio de homens franceses. Alou?

É mais que óbvio. É ululante essa afirmação. Vai fazer tudo isso aqui no Brasil, com a nossa cultura e a nossa educação (ou seria falta de) para ver o que acontece...

Vamos chegar à simples conclusão de que mulheres brasileira que se portam como francesas dormem sozinhas sim!

E cá pra nós, pra que essa loucura de ter que dormir acompanhada?

Um comentário: