quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No primeiro encontro?


Ok, ok, eu sei que estou atrasada. Atrasadíssima, na verdade (esse post era pra semana passada e eu JUREEEI q sairia na 2a feira, hauhauahu! A Amandita nunca mais vai confiar em mim depois dessa, desculpa sis!). Enfim, antes tarde do que nunca. E nunca é tarde para discutir o assunto que eu vim tratar: O que fazer no fim do primeiro encontro?

A maioria das garotas dividem-se entre 2 times quanto a esse assunto: dar ou não dar. A maioria acredita que não, que não se deve liberar geral ao fim do primeiro encontro, porque o cara vai achar que vc é fácil, que não se dá valor, se deu assim pra ele deve ter dado pra todo mundo com quem saiu, yadda yadda yadda. E o pior é que existem chances delas estarem certas.

O que o cara vai pensar eu não sei, pois nunca fui um cara. Mas a minha reflexão segue outro raciocínio. Eu acredito que não exista motivo algum que proíba a garota de dar o primeiro encontro e o simples fato de garotas se sentirem impedidas faz desse tema um TABU para mulheres (justificativa, oi!).

Mas não deveria ser assim. Por quê? Muito simples: para mim, se vc é maior de idade e vacinada, estão ambos em consenso do que está acontecendo, vc tem toooooda a liberdade do mundo para dar aquilo que é seu. Se o cara vai saber te dar valor por isso, são outros 500. E eu não acho que um cara que tenha esse ponto de vista deu-pra-mim-deve-ter-dado-pra-todo-mundo te mereça. Porque ele, no mínimo, tem uma péssima impressão a seu próprio respeito e já começa não SE dando o devido valor. Ele nem consegue perceber que vc viu nele um cara bacana, bonito, interessante, gostoso... Ou se vc meramente está a fim de dar e pronto! Ele não percebe nada!

Ou seja, se a noite foi boa, se o encontro foi bacana, se ele te ganhou de algum jeito, por algum motivo, e vc ficou a fim de dar... DÊ. É melhor se arrepender depois de uma noite bem boa do que voltar pra casa "na seca" (e sem nenhuma garantia de que haverá outro encontro no futuro) e se arrepender de não ter dado. Se, por outro lado, o encontro foi chato, não dê nada de jeito nenhum, que é para ele aprender a tratar bem uma garota huahuahuaha!

Tem um outro ponto de vista que eu gostaria de abordar antes de terminar isso aqui: o toco. Ninguém gosta de levar tocos. Eu também não. Inclusive, uma vez saí vários meses com um carinha e, quando finalmente transamos, ele desapareceu. E foram váááários encontros sem sexo antes! Mas eu acho também que a maioria das mulheres vê o toco de uma forma supervalorizada. Para a maioria de nós, o fato de um cara não nos querer mais parece significar que NINGUÉM MAIS vai nos querer, NUNCA MAIS teremos um encontro, minha vida social ESTÁ ACABADA, o que siiiiiiiiiiiinceramente não é verdade.

É muito, muito melhor vc descobrir o quanto antes que aquele cara bonito, bom de papo, que sabe pedir um vinho e abrir a porta do carro pra vc também é machista, preconceituoso, ou simplesmente não está em um momento adequado para um relacionamento mais profundo. Assim como ele está te dispensando, vc também deve deixá-lo ir. Tem coisas que não podem ser forçadas, sabe? Se vc errou em algum lugar, aprenda com seus erros e supere.

Ou seja, pra mim é mais ou menos assim: vá ao encontro. Dê se achar que foi bom. Ligue 1X se ele não ligar e, se ele sumir, bate o cabelo e arruma outro. Se ele estiver querendo uma relação séria, ele VAI ligar. Afinal, vc não pulou do "Oi" para a cama, né? Vcs conversaram no restaurante, boate, cinema, seiláondevcsforamantes... Ele também tem que te achar interessante, e daí ele vai ligar e todos vão viver felizes para sempre.

Ou não.

Na mídia: "Como se fosse a primeira vez" (50 first dates). Adam Sandler faz o fofo que se apaixona por uma garota desmemoriada e tem que conquistá-la todos os dias. Adoro esse filme!

Um comentário:

  1. "vc tem toooooda a liberdade do mundo para dar aquilo que é seu. Se o cara vai saber te dar valor por isso, são outros 500." Cá entre nós, você dá por prazer ou pra alguém te dar valor? Vai tudo das perspectivas de relacionamento. 1001 noites sempre começam com uma primeira noite.

    "É melhor se arrepender depois de uma noite bem boa do que voltar pra casa "na seca" (e sem nenhuma garantia de que haverá outro encontro no futuro) e se arrepender de não ter dado." Esse hedonismo às avessas das mulheres que querem porque querem mas ficam de frescura, dando a entender que desejam mais encontros para pensarem se merecemos ter ou não a dádiva transcendente de tê-las em nossa cama, é simplesmente um saco. Contos de Fadas são lindos... aos sete anos de idade, porra! É isso aí, dê, se arrependa, levante, sacuda a poeira, dá a volta por cima e deixa gostinho de quero mais no paspalho! Mas DÊ!

    "Inclusive, uma vez saí vários meses com um carinha e, quando finalmente transamos, ele desapareceu. E foram váááários encontros sem sexo antes!" Vários motivos para o sumiço. Você foi boa demais, ruim demais, simples demais, complexa demais. E ele era imaturo demais para lidar com todas essas nuances. Sexo não se acerta de primeira sempre. Mas, se a pessoa vale a pena, vale o reload... Se não, repita comigo: "levante, sacuda a poeira, dá a volta por cima e deixa gostinho de quero mais no paspalho!" ou, como vc mesma disse, " se ele sumir, bate o cabelo e arruma outro".
    Drianis, e eu te conto um segredinho. O 50 first dates só deu certo no final porque o cara treinou 49 vezes. Infelizmente, não são todas as mulheres que tem tempo para nossos treinos ;)

    ResponderExcluir