segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Isso é mesmo diversão?



Meu fim de semana foi muito produtivo intelectualmente. Coloquei algumas leituras em dia, algumas fofocas também, mas o melhor de tudo foi ter tido tempo pra refletir sobre uma afirmação feita por uma amiga: “enquanto não encontro o cara certo, me divirto com o errado.”
 
É uma sentença muito engraçadinha, pra todo mundo dar risada na mesa do bar. No entanto, quando a coisa é pra valer, não acho que tenha qualquer coisa de divertida nisso. As pessoas que conheço que seguem essa linha de raciocínio geralmente reclamam demais dos “caras errados” com quem supostamente estão se divertindo.
 
A série de reclamações é sempre no mesmo estilo: ele não me compreende, ele não me dá suporte, ele nunca está comigo quando preciso. A “autora” da citação esta semana é uma das que vive reclamando do atual ficante. Sempre pensei que o rapaz em questão fosse muito bom em alguma coisa para ela aturar a situação, tanto que acabei perguntando se na cama ele compensava a chatice fora dela.
 
O que me deixou realmente espantada foi a resposta: “Ah, nem tanto. Ele é legal!”
 
Legal? Como assim “legal”? Legal é vibrador com pilha nova, menina! Pra você agüentar um cara errado ele tem que ser no mínimo exageradamente bom na cama (ou no sofá, na mesa do escritório, no banheiro...)
 
Por experiência própria, acho que o erro maior não está em se divertir com o cara errado e sim em não saber impor limites. Limites a ele e, principalmente, limites a si mesma. A gente começa a diversão com a idéia de que vai ser só diversão, mas antes mesmo que nos demos conta, já estamos fazendo planos pro fim de semana, querendo passear de mão dada no shopping e organizando jantar com a família, como se a diversão tivesse se transformado num compromisso.
 
Não digo que uma diversão virar compromisso é impossível. Mas é difícil. E se você forçar a barra, os dois vão se sentir insatisfeitos. E o pior é que você vai sair machucada.
 
Terminar uma relação com o cara errado vem sempre acompanhada do medo da solidão, da solteirice. Mas vale pensar: se ele não está disposto a me dar o que eu quero, será que eu deveria estar disposta a aceitar o pouco que ele tem a oferecer? Não é renunciar demais ao que eu sei que mereço, apenas para ter alguém para ir pra cama uma vez por semana?

5 comentários:

  1. Ou se está por cima, numa dessas, ou vira-se opção. Minha opção é estar por cima.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu tenho opinião formada sobre isso..
    Sim, dá pra se divertir com o cara errado..

    o assunto é bastante polemico, mas não é tão terrivel assim ser uma "opção", de repente vc acaba de sair de um relacionamento cruel e desgastante, mas sente falta de um carinho de vez em quando, só que não pode nem pensar em termos como: Namoro, relacionamento e muito menos ainda casamento.. o que vc precisa? ficar sozinha? talvez, ou talvez não!

    Se vc tem um cara que não é perfeito, ao mesmo tempo ele curte musicas que não tem nada a ver com o estilo que vc gosta, e é legal.

    Ou então ele tem coisas meio gays, que vc nunca daria de presente a um cara, mas ele é legal..

    Ou então, ele não gosta de sair pra onde vc gosta, só que quando vcs estão juntos, ele é legal..

    no mais, ele é legal..
    Completando o "ser elegal" o cara ainda é bom de cama! Ou seja, um relacionamento entre nós nunca daria certo, pq um não tem nada a ver com o outro.. mas na hora do vamos ver (e só na hora do vamos ver) a coisa funciona bem.. Porque não manter um "relacionamento" casual com este sujeito?

    A frase eu te uso e vc me usa, eh bem vulgar no seu contexto, mas é bem usual, se vc não deixar o sentimento falar mais alto..

    Tem pessoas que tem um relacionamento serio, mas este relacionamento falta alguma coisa, por isso ela tem um fulaninho que sempre está lá a disposição, ele não quer nada serio, mas é funcional para o que vc precisa (se é que vcs me entendem), além disso, é discreto, pq se vcs não tem nada, ele tambem não quer sair gritando aos ventos... Neste caso acho que vale sim vc usau e abusar desta pessoa que está lá, assim como ele vai fazer com vc..

    A minha resposta é: Sim, eu estou disposta a usufruir, e me aproveitar do pouco que ele tem a me oferecer! Desde que este pouco, me faça bem pelo menos por alguns instantes...

    O segredo é pés no chão, cabeça focada, e cuidado com o coração, para que ele não confunda as coisas..

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mas aí, Paloma, ele não é o cara errado. Ele é o cara certo pro momento que você está vivendo!

    O cara errado é aquele que só te dá dor de cabeça. E nesse aspecto, ele pode ser o namorado, o marido, o amante, o PA...

    Se ele não te faz feliz, se o que ele oferece é pouco demais pro que você quer, ele é errado. E aí não tem diversão, porque vai ter cobrança, discussão e sofrimento.

    É o segredo de impor limites para si mesma. Eu quero alguém para usar e que me use também? PERFEITO, vamos nos entender muito bem...

    Mas eu quero alguém pra usar e me apegar? Mas esse alguém só quer ser usado e sem apego? Aí vira problema...

    ResponderExcluir
  4. Sim, concordo com vc que ele é o cara certo pro momento..

    Mas aí que tá, vem a função do praticar o desapego, e transformar o cara errado no cara certo pra vc se divertir!

    Eu conheço muitos casos veridicos de mulheres casadas, que foram traídas, e se tornaram amantes, do próprio ex marido pilantra! Uma vez conversei com uma delas, e ela me disse, ah, eu gosto dele, então já que ele não me quis como esposa, resolvi viver a minha vida, agora só me aproveito dele como ele se aproveitou de mim!

    (e ela não sofre com isso e nem pensa que foi o que sobrou).

    Ou seja, ao meu ver, ela transformou o cara errado no cara certo, e se satisfaz com ele sem o tão torturante "compromisso".

    Reciclagem de relacionamentos.. hahahaha, até parece meio complicado, mas a arte de desapegar do cara que não tá nem aí e não estar nem aí pra ele é uma terapia, que pode se tornar até interessante dependendo do ponto de vista..

    Sem cobrança, discussão e sofrimento..

    ResponderExcluir
  5. Nossa... eu naum sei se teria essa superação de me tornar a amante do meu ex..bem que eu gostaria,mas eu me tornaria igual a ele!!!

    ResponderExcluir